Conversando com um grande amigo, surgiu um assunto sobre o incêndio que aconteceu  no depósito em uma empresa e perguntei se a empresa tinha seguro e o amigo respondeu que esta empresa não tinha.

Ele me comentou que o empresário estava muito abalado, pois a perda foi total. O Valor da perda esta estimada em aproximadamente                       R$ 300.000,00 . Fiquei impressionado com o valor de estoque, pois é muita mercadoria estocada e sem nenhum tipo de proteção. A família ficou  muita abalada, pois o que queimou foram alguns anos de sacrifício que virou cinzas em algumas horas. Na verdade esta empresa, como disse este amigo, vai Ter de começar tudo de novo.

Quando cheguei em casa fiquei pensando, porque muitas empresas não fazem seguro do seu patrimônio ? Não sei se é por causa do valor, se é por comodismo, se acha que só acontece com o vizinha. Não sei, mas fico me perguntando como é importante uma empresa ter um seguro do seu patrimônio. Qualquer passo para fazer este tipo de ação é importante. Creio que fazer o seguro, é um investimento. Quero deixar bem claro que , não estou falando pelas seguradoras, estou falando como um profissional que está o dia todo entrando e saindo das empresas e está vendo o que está acontecendo.

Muitas pessoas pensam que as coisas só acontecem com o vizinho. Mas devemos refletir sobre o assunto, pois uma empresa está sempre aberta a estes acontecimentos como roubo, incêndio etc. Amigos que já tiveram a empresa roubada, princípio de incêndio, sabem como e importante neste momento ter um seguro. Nós sempre achamos que não é necessário, pois nunca vai acontecer com a gente. Mas quando acontece é um Deus nos Acuda.

Uma das coisas mais importante em uma empresa é o seu patrimônio, seja ele os prédios, estoques, veículos. Eu não sei quanto custa uma apólice de seguro, mas creio que se nós pegamos uma de menor preço, que tenhamos facilidade de pagar, creio que já é um grande passo.

No Brasil nós não temos a cultura do seguro, pois por muitos anos, foi direcionado para quem tinha dinheiro. Creio que hoje, o seguro esteja mais fácil de adquirir.

Tenho uma amiga que toda a residência é assegurada. Quando ela viaja, fica tranqüila, pois se houver algum problema corretor imediatamente resolve para ela. Mas o que me chama a atenção é que as pessoas não despertaram para isso, ou as empresas seguradoras não fazem um trabalho maior de divulgação.

Creio que se as empresas seguradoras, fizessem uma campanha bem direcionada, certamente as empresas olhariam com mais atenção para este assunto.

Qualquer coisa que o empresário faça para ter uma trajetória tranqüila para sua empresa é considerado investimento.

Muitas vezes o empresário luta durante anos para fazer a empresa ficar sólida e de repente tudo vai por água abaixo.

Outro detalhe muito importante sobre este assunto, é escolher uma seguradora que esteja 24 horas no ar. Todos nós sabemos que roubo, incêndio, desabamento, não tem hora marcada para acontecer. O importante é ter do seu lado uma empresa seguradora  que possa dar ao empresário a segurança e a tranqüilidade necessária, caso aconteça alguma coisas.

É importante neste momento conversar com quem tem este tipo de seguro, perguntar como funciona, para que na hora de escolher a empresa seguradora, o empresário não tenha decepções. Uma das coisas mais importante é saber se a seguradora está a disposição no final de semana e a noite. Não adianta fazer um contrato de seguro se no final de semana ou a noite , é difícil de localizar o agente segurador. Por isso aconselhamos escolher com cuidado este tipo de serviço.

Aconselho as empresas , principalmente aquelas que possuem depósitos, terem um seguro, pois como o depósito normalmente o local com grande quantidade de mercadorias, fica  mais exposto a sinistros.

Deixo esta sugestão para todos. Peça a uma seguradora algumas  informações sobre preços, prazo de pagamentos, cobertura de sinistros etc. Veja se tem condições de adquirir. Caso não tenha, faça uma previsão para os próximos meses. Creio que vale a pena fazer.

Você tem seguro ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>