A multa de 40% sobre o FGTS só é paga quando você demite o funcionário sem justa causa, através de uma GRRF (Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS), nas agências da CEF, ou nas casas lotéricas em dinheiro.
Para isso você precisa se registrar no sistema conectividade social, assinar um termo de adesão e cadastrar seus funcionários. Todas  estas informações terá que conseguir em uma agência da CEF.
Os 40% é calculado sobre o valor depositado mensalmente a título de FGTS. Quando for fazer a rescisão contratual, vc solicitará a CEF o extrato do trabalhador para saber quanto ele tem depositado e aí você faz o cálculo.

Exemplo: o funcionário Ganhando 400,00 reais como você disse, no período de 6 meses, deverá ter como saldo do FGTS (400,00 x 8% = 32,00 x 6) =.192,00 reais
O valor da multa rescisória(40%) que vocêirá depositar na agência da CEF será de 96,00 reais, pois 76,80(40%) será do funcionário, e 19,20(10%) ficará no banco como contribuição social.
Espero ter ajudado.

Pergunta enviada por: Roberto de Souza – Jaú – São Paulo

Como calcular a multa de 40% do fundo de garantia ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>